A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Turismo e Hospitalidade (CONTRATUH) tinha um grande problema nas mãos: representando mais de quatro milhões de trabalhadores em todo o país, muitos deles em redes de fastfood, a entidade precisava fortalecer suas denúncias, feitas em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), contra uma gigante do setor alimentício.
Segundo a CONTRATUH e o MPT, a empresa precisava corrigir alguns pontos para se adequar às leis trabalhistas brasileiras. Após entrada na justiça de ações contra o conglomerado, coube à Entre Comunicação dar voz aos fatos e expor ao público em geral o ocorrido, culminando em um acordo e revisão de práticas laborais internas. Foram mais de trinta publicações em grandes portais, jornais e rádios. E para manter a confederação como uma das referências sobre tema, foi feita uma comunicação específica e voltada para a valorização do trabalho realizado entre os órgãos de defesa trabalhista.
Estadão
Link: https://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/mc-donalds-vai-pagar-multa-de-r-7-milhoes-por-sistema-americano-de-trabalho/

InfoMoney

Exame
